será que você se lembra daquele dia que nos vimos pela última vez?

Marcio Melo
2 min readFeb 5

--

uma mulher com cabelo preto curto na altura dos ombros, sendo vista de trás, ela usa uma camisa verde. O fundo do retrato é escuro com manchas em diversas cores numa especie de arte abstrata
Foto de Alaric Duan na Unsplash

eu deixei de olhar para trás por sua causa, não num sentido poético ou metafórico como quem diz que quer evitar o passado, não é isso.

é literal mesmo, eu parei de passar pelas pessoas na rua e — depois daqueles um ou dois segundos — virar a cabeça para trás desde aquele dia que a gente se viu pela última vez.

eu quis ter certeza que era você que me media de um lado ao outro dos meus ombros magros e fracos e abria um sorriso para morrer em minha indiferença, eu me culpo por ter sido tão imbecil, mas saiba que por trás de alguns silêncios arredios, mora uma admiração secreta.

de quem não consegue expor seus sentimentos, de quem fala pra dentro.

eu lembro com uma pontada de nostalgia, aquele dia que viramos para trás, ao mesmo tempo, e nossos olhares se encontraram.

o seu sorriso era o mesmo, os seus olhos castanhos brilharam naquela tarde e eu, finalmente, sorri de volta.

eu nunca me esqueci, será que você também se lembra?

desde esse dia, o último, eu parei de olhar para trás porque não quero mais ser arrebatado por esse sentimento que fica preso e não vai mais sair.

Eu não quero despertar sonhos que não vou viver, nunca mais.

--

--

Marcio Melo

Baiano, engenheiro de software, redator na pocilga.com.br, integrante do podcast Suco de Umbivis e escritor quando acontece. Nas redes sociais @marciosmelo